A lei do Karma

15/09/2011 0 comentários


 
 
Retirado do livro O KARMA E SUAS LEIS de Ramatís/Dalton Campos Roque – www.consciencial.org
As multidensidades não são percebidas por olhos comuns. Pode-se observar bem de uma dimensão superior para uma inferior, mas não vice-versa. Apenas pessoas com talento projetivo e/ou clarividência podem observar algumas dimensões acima, mas isso se dá pelo fato do chacra frontal (chacras são pontos energéticos de nosso [1]corpo energético) estar vibrando na mesma freqüência energética da dimensão observada. 
O tempo é uma ilusão, ou seja, um produto da mente e não posso alterar os fatos perdidos no tempo passado, mas posso alterar as conseqüências dele em minha mente presente. Não espere que seja um processo fácil. Os eventos ocorridos no tempo criam conseqüências apenas em nossas mentes e em nenhum outro local mais. Se eu desejo alterar o karma por algum motivo, não vou tentar fazer viagem no tempo, regressão de memória ou tentar descobrir vidas passadas, mas tenho que trabalhar minha mente aqui e agora. As conseqüências do karma negativo em nossas mentes é negativo, e trabalhar isto não é fácil. Quanto mais karma se obteve, mais difícil fica trabalhá-lo. O arrependimento atua no karma da mente local e da mente mundial (inconsciente coletivo, alma do mundo ou karma coletivo). É uma teia kármica.

 
A construção das leis cósmicas (como a lei do karma, que é a principal) é formada por um contexto universal em consonância com todas as consciências do universo. As energias geradas pelo arrependimento agem profundamente na consciência e em seus karmas negativos, atenuando-os e transformando-os. Agem também em todas as consciências do universo, numa ínfima fração de segundo, atenuando a dor destas por cada karma adquirido e arrependido. Neste ponto me recordo da Teoria do Caos, onde o bater de asas de uma borboleta pode alterar os rumos do universo.
 
Algumas definições mais atuais para Karma
·        Lei de Ação e Reação
·        Lei de Equilíbrio das Energias
·        Lei da Reencarnação e Multidimensionalidade
1.  Pela ignorância e o desconhecimento;
2.  Pela fé e devoção;
3.  Pelo estudo, trabalho, autoconhecimento e reforma íntima.
É a forma mais comum e popular. É a das massas impensantes, ou massas de manobra espiritual. São vítimas da falta de lucidez espiritual. Exige muitas [2]reencarnações compulsórias e [3]períodos intermissivos, sendo direcionados como ovelhas de um grande rebanho alienado.
Neste caso, o aprendizado é longo e difícil, sofrível e doloroso. Maioria na humanidade, são pessoas voltadas somente para si e seu egoísmo. O ego desmedido, a egolatria, o egocentrismo, o [4]egokarma, o mundo mesquinho da mediocridade em si mesmo.

 
 

2.1.2. Pela fé e devoção

Evolução pela religiosidade sincera, pura, prática e efetiva, ou pela caridade (tarefa da consolação), doação, honestidade e preceitos morais em todos os âmbitos, mesmo sem religião. Aqui se enquadra grande fração da humanidade. São pessoas voltadas ao[5]grupokarma, pequeno ou médio.

 

***
Cada vida é uma oportunidade evolutiva.
***

Evoluir pela moral, estudo, amor, intelectualidade, autodoação, desenvolvimento da cultura, fraternismo, assistencialidade ([6]tarefa do esclarecimento), inteligência emocional e sentimento da [7]cosmoética ou [8]QI Espiritual.

Essa minoria lúcida já tem consciência suficiente para participar de sua programação existencial (ou programação reencarnatória). Não consiste num intelectualismo vazio ou arrogante, mas são pessoas com sentimentos fraternos e elevados, que procuram autoconscientizar-se de seus defeitos e gerar algum fruto para a humanidade, mesmo que em pequena escala. São pessoas sem complexo de superioridade, voltadas ao polikarma (um karma maior ou karma de um grande número de pessoas ou responsáveis pela dinamização da evolução de um grupo).

 

Não existe morte, apenas transformação.

0 comentários:

Postar um comentário