Apelo em defesa dos Animais e repúdio a Lei do Sr.Dep.Edson Portilho

21/09/2011 0 comentários
 O Infinitas Possibilidades da Vida vem mais uma vez prestar um valioso serviço de utilidade pública.
Como muitos ficaram sabendo semana passada, a lei do Sr. Deputado Edson Portilho, que permite a prática de tortura, mutilação e sacrifícios contra animais foi aprovada no Congresso Nacional em uma manobra covarde (isso em 2004). Segundo o site Centro de Mídia Independente, a manobra foi o deputado ter marcado a audiência para julho para, em seguida, pedir urgência e só avisar aos deputados favoráveis à lei para votação. Resultado: os representantes dos direitos dos animais ficaram fora da jogada e a matéria foi votada sem problemas.

E é lógico que nós, cidadãos conscientes, não podemos concordar de forma nenhuma com uma lei dessas, porque ela vai contra a Declaração Universal dos Direitos dos Animais da Unesco. Leia esse trecho da declaração:

Artigo 3º
1.Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis. 2.Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.
E ainda:

Artigo 11º


Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.

Ou seja, a lei vai permitir a tortura e morte de animais sem a menor necessidade.
Por isso, está rolando na rede uma petição online para que seja aprovado um projeto de lei do Sr. Ricardo Trípoli, que diz respeito a uma lei de proteção animal. É uma lei que visa proteger os animais de maus tratos e abusos provocados pelas ações dos homens, como experimentações e confinamentos, por exemplo. Para ler o texto da lei, favor clicar aqui.
Leia o texto e assine a petição virtual através deste site.
É importante assinarmos a petição para não só aprovarmos a lei, mas mostrarmos aos nossos dirigentes que a população não está de acordo com crimes contra a natureza e contra os animais. Eles (os animais e a natureza) não podem ser punidos pela ganância e pelo sadismo humano.
É claro que eu adoraria que essa lei também contemplasse o fim dos rodeios e das vaquejadas. Maaaaaas, já é algo mais complicado, visto que envolve festas e bebedeira (coisas que muitas pessoas não abrem mão) e, quem sabe, não possa ficar para campanhas futuras.
Enquanto isso, vamos aprovar pelo menos esse lei e tentar ampliar do debate sobre os direitos dos animais.
Contamos com você.
Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário