Revista Abrame

12/10/2009 0 comentários
A Décima Edição da Revista da ABRAME tem como tema central a realização do IV Congresso Espírita da ABRAME que sera realizado em outubro de 2009 na bela cidade de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul.

Outros temas abordados nesta Edição são:
•Direitos Humanos e a Perpectiva de sua Aplicação
•Dilemas Éticos e espirituais da atividade judicante
•Juízes no comando de melhores projetos assistenciais
•Justiça Restaurativa
•Entre outros.
Com Encerte Especial Declaração Universal dos Direitos Humanos
Para fazer o download completo da 10ª Edição da Revista da ABRAME, basta clicar na imagem da capa da Revista.


http://www.abrame.org.br/revista/imagens/download/revista10web.pdf


HISTORICO DA ABRAME


Fundada em 29 de outubro de 1999, a Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas realizou o seu primeiro encontro nacional em 23 de setembro de 2000, no STJ, ocasião em que foi eleita sua primeira diretoria.

A esse respeito, ao discursar na ocasião, o Ministro Costa Leite, do STJ, reconheceu a expressão do conclave, ao rememorar o início da Abrame: “Volto-me para um recente passado, quando nove pessoas reunidas*, perseguindo um sonho, convictamente atrás de um ideal de servir, fundaram a Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas, e, hoje, estamos aqui nesta assembléia magnífica.
Aquela semente, Sr. Presidente, germinou, e, se ainda não temos uma árvore frondosa, estou certo de que também não possuímos mais uma plantinha tenra; já conta ela com raízes, e nada mais eloqüente para evidenciar isso do que esse auditório com tantos magistrados e pessoas que vieram prestigiar o evento, sentindo a força do seu significado”.
A importância da congregação dos magistrados de fé espírita, incorporando em sua ação os postulados e fundamentos do Espiritismo, e reforçando ainda mais o movimento kardecista nacional, foi enfatizado então pelo presidente da entidade, Zalmino Zimmermann : “A Doutrina Espírita mostra-nos que somos seres em evolução: da bactéria - e de antes ainda - até a dimensão hominal, de psiquismo rudimentar a espírito, usina formidável de pensamento contínuo. Longa foi a escalada percorrida nos milênios, impulsionados e sustentados pela providência divina.
Por meio de duras experiências, o princípio psíquico cresce em potência e sensibilidade rumo a níveis superiores de consciência, chegando, um dia, ao portal do autoconhecimento e ao despertar das forças criadoras que, mais e mais, se identificam com a matriz divina. Nascer, morrer, renascer ainda, progredir sempre, tal é a lei. Eis a magna lição que brota da gigantesca obra do sábio francês Allan Kardec, sistematizador da Doutrina Espírita.
Com tais elementos, compreendendo em sua profundidade o conteúdo e a força da mensagem evangélica, assimilando a fraternidade como necessidade e meta, temos agora como chegar objetivamente a uma avaliação mais segura da conduta humana, tanto no nível individual como na projeção social, não perdendo de vista, sim, que o conjunto da sociedade como um todo é mais do que a soma dos indivíduos que a compõe.
Essa avaliação mais profunda da natureza e do comportamento humano, facultada pelo instrumental espírita, fornecerá os elementos que alicerçarão o surgimento de uma justiça que diga mais com a nossa realidade evolutiva”


Fundadores da ABRAME


Ministro Paulo Costa Leite (STJ), Ministro Milton de Moura França (TST), Juíza Carmelita Indiano Americano do Brasil Dias (DF), Juiz Antônio Mazzuca (SP), Juiz Carlos Humberto de Souza (GO), Des. Matias Washington de Oliveira Negry (GO), Juiz Luiz Eduardo de Souza (Go), Juiz Zalmino Zimmermann (SP), Juiz Weimar Muniz de Oliveira (GO).


"Aquela semente germinou e, se ainda não temos uma árvore frondosa, estou certo de que também não possuímos mais uma plantinha tenra: já conta ela com raízes..."
Ministro Costa Leite, vice-Presidente da ABRAME, em discurso no Primeiro Encontro, em 23 de setembro de 2000, no auditório do STJ.

0 comentários:

Postar um comentário