MARCAS DO PASSADO - Dilson Macedo

15/09/2011 0 comentários

Queridos amigos e amigas.
Estou enviando o primeiro capítulo do novo assunto que irei psicografar,
com o título MARCAS DO PASSADO,  
1. Esquecimento,  
que será feito  em 20 capítulos,
pelo espírito amigo e mentor espiritual Caio Cezar,
 que foi  postado no próximo domingo, dia 11 de setembro de 2011.
 Aceite um imenso abraço amigo e fraterno.
Dilson Macedo..


MARCAS DO PASSADO.

Livro dos Espíritos.  Livro II. Capítulo VII. Retorno à vida corporal. Pergunta 392. Por que o Espírito encarnado perde a lembrança do seu passado? "O homem não pode nem deve saber tudo. Deus assim o quer em sua sabedoria. Sem o véu que lhe oculta certas coisas, o homem ficaria ofuscado,como quem passa sem transição da obscuridade à luz. Pelo esquecimento do passado ele é mais senhor de si."

1. Esquecimento do passado.
 
Que a nossa jornada esteja sempre dentro dos parâmetros das Leis Divinas!

Ainda bem que nós, ainda encarnados, esquecemos-nos grande parte de nossos delitos passados. A cada existência vamos caminhando de acordo com os nossos planos de vida material que nós mesmos escolhemos para que, como todos já sabemos, iremos resgatar nossos passados de existências terrenas.

Ainda bem, que o esquecimento, um fato bem salutar faz parte do nosso viver aqui na Terra. Imaginar que se tivéssemos a consciência plena de todas as ações e atos praticados no passado em nossa atual existência, seria com toda certeza, um caos.

Mas aquele que começa a deslumbrar a vida vindoura, e dentro de todas as limitações que temos, diante de nossas evoluções, aos poucos vai abrindo o véu da ignorância que portamos nos patamares da busca da Espiritualidade Maior.

Somos ora com passos bem pequenos e indecisos. Custamos encontrar os caminhos que nos devem levar aos esclarecimentos do que fazer e agir. Ora estagnamos nas falsas delícias de uma vida de fraquezas, vontades e desejos da carne, e não abrimos os olhos da espiritualidade, pois a carne é como uma prisão para o nosso espírito que precisa de luz e estudo.

Ah! Estudo, como somos relapsos em nossos conhecimentos e nunca encontramos tempo para o Evangelho de Jesus em nosso lar. Aquele pequeno trecho do Evangelho com os ensinamentos do Divino Mestre Jesus, que a tudo socorre, deveria ser para nós a solução de todos os nossos problemas, mas em muitas oportunidades são falácias de um presente que nem sabemos como enfrentar e tomar as decisões mais certas para o nosso encontro com Deus.

Facilitamos demais nos devaneios de nossas ansiedades e deixamos que imensos vazios sejam ocupados pelas dores sempre nos está assolando, ocupando espaços destinados ao saber das coisas divinas de Deus, na sua prática e conhecimento. Somos levados por aqueles falsos profetas e preferimos acompanhar pseudo conselhos e orientações, em que nós é dado pelas facilidades do poder da palavra, que sempre se portam como se fossem de Deus.

Por vezes, somos enganados e acomodamos nossas ações perante as nossas dificuldades. Onde está a nossa liberdade de saber da verdade e conhecimento que está cravada em nossa consciência?  A lei natural ou divina está em nossa consciência!

Queremos limitar e impedir que o conhecimento que estamos recebendo através de nossa consciência, seja inválido. Nunca no esforço que podemos e devemos fazer em busca do estudo sistematizado da doutrina espírita ou mesmo daquela crença que temos, seja a nossa consciência parâmetros sobre nossos deveres e obrigações para o alcance dos degraus da Espiritualidade Maior.

Cada um de nós é individualmente, um ser que precisa de luz e a nossa luz está conosco mesmo. De que adianta estarmos sempre nos orientando através de outros fundamentos religiosos, pensamentos, atos e atitudes de outras pessoas, e não os nossos pensamentos que precisam de disciplina e autenticidade.

Na verdade, o esquecimento de um passado, tem sido na maioria das vezes, trazidos inúmeros reflexos de muitos sinais que são mostrados em nossos pensamentos, atos e atitudes vindas dos desequilíbrios que tivemos em vidas passadas. Se tivermos a sobriedade de sermos leais conosco mesmo e não nos deixarmos envolver com facilidades terrenas, estaremos construindo tudo aquilo que estamos precisando para a saúde do nosso corpo e espírito.

A dor e a alegria fazem parte da vida de todos nós, encarnados e desencarnados, mesmo estando já na Espiritualidade, carregamos conosco uma bagagem de sucessos, vitórias e derrotas, diante de todas as nossas existências vividas.

A vida precisa de ser vivida e como tal, tudo faz parte do nosso projeto divino que Deus permitiu e hoje aqui estamos para o cumprimento de grandes ou pequenas tarefas a nós destinados.

Basta um olhar crítico para a nossa consciência cósmica e logo percebemos que o esquecimento do passado, é sempre presente, quando o nosso agir através de tudo que fazemos são representações de um passado que fizemos e agora estamos voltando aos trilhos dos caminhos em direção a Deus.

Repito: O passado sempre estará presente em nosso viver presente na atual existência! Basta a busca através do amor, humildade e caridade para com todos, inclusive a nós mesmos.

Psicografia: Dilson Macedo.
Espírito: Caio Cezar.
Próximo Capítulo: 2. Libertemos de nossas mágoas.

Muita paz com Jesus.

Um abraço amigo e fraterno.
Dílson Macedo
Volta Redonda – RJ

0 comentários:

Postar um comentário