Começa neste domingo (19) a 13ª Semana Nacional de Combate às Drogas

18/06/2011 0 comentários


Cartaz da Pastoral da Sobriedade que abre evento com missa neste domingo (Foto: Pastoral daSobriedade/Divulgação)Cartaz da Pastoral da Sobriedade que abre evento
com missa neste domingo.
(Foto: Pastoral daSobriedade/Divulgação)
Começa neste domingo (19) a 13ª Semana Nacional de Combate às Drogas. A arquidiocese de Fortaleza, por meio da pastoral da sobriedade, vai realizar uma missa na catedral as 10h. Já a solenidade de abertura da semana acontece na segunda-feira (20) no auditório da Superintendência da Polícia Civil.
Senad foi criado no dia 19 de junho de 1998, data marcada para o início da semana nacional que segue até o dia 26 de junho, Dia internacional da luta contra o uso indevido e o tráfico de drogas.
O evento, realizado pela Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Senad) é
organizado no Ceará pela divisão de Proteção ao Estudante (Dipre), que deve entregar diplomas de mérito pela valorização da vida 2010, reconhecimento dado a municípios e escolas que realizaram atividades que contribuíram nas ações de fortalecimento da política nacional sobre drogas.
O delegado Germano Camelo, diretor da Dipre, acredita que o trabalho feito nas escolas e no interior do estado vem combatendo diretamente o uso da droga e que é preciso trabalhar com todas as pessoas da sociedade, desde o adolescente na escola ao líder comunitário.

0 comentários:

Postar um comentário