10/08/2009 0 comentários
A CRIANÇA
Educa a criança no caminho em que deve andar,e até quando envelhecer não se desviará dele.Prov. 22:6

Cuidar dos filhos nas normas da educação, disciplinando- os sem a violência dos brutos, é dever dos pais, para que amanhã a melhora do mundo tenha a sua participação.
O melhor modo de ensinar aos filhos é o exemplo de vida reta; só depois deve vir a palavra, força poderosa quando parte da boca que fala e faz o que diz.
A criança é flor de alta sensibilidade, que registra tudo que vê, sente e ouve, principalmente no que tange aos acontecimentos do lar.
Quem não teve oportunidade de construir um conjunto familiar, sempre encontra crianças em seu caminho; faze algo por elas e, se nada podes dar de teu, pelo menos um sorriso, que nada te custa, ou um carinho, que podes ter com abundância.
Pensa nisso, a criança é o homem do porvir, a semente que colocaste em seu coração, certamente nascerá e, se for boa, terás a felicidade de colher os frutos.
Muitos fatos que acontecem na vida dos homens foram sementes que receberam dos pais.
Todo ancião nobre, alguma coisa herdou dos pais, a quem certamente deverá agradecer pela convivência em família e quem o educou receberá a glória do que fez.
A caridade é sempre a salvadora da alma e ela se manifesta em toda parte.
DO LIVRO: Gotas de AlegriaPELO ESPÍRITO: CarlosPSICOGRAFIA: João Nunes Maia

0 comentários:

Postar um comentário