Despertadores

03/10/2009 0 comentários
Na Índia, os mestres dizem: problemas são despertadores que tentam acordar as pessoas para a vida. Acorde logo, antes que o despertador faça mais barulho. Pense: o que essa dificuldade está querendo mostrar a você?
Problemas são avisos que a vida envia para corrigir algo que não estamos fazendo bem. Problemas e doenças são sinais de emergência para que transformemos nossas vidas. Problemas e doenças têm muitas semelhanças. Mas, a maioria das pessoas quando fica doente, cai em prostração ou toma remédio para tratar os sintomas em vez de parar e refletir sobre os avisos que a doença está enviando. Poucos se perguntam: "Por que meu organismo ficou enfraquecido e permitiu que a doença o atacasse?"
Uma doença é sempre um aviso, mas as pessoas não prestam atenção nele. Assim como os problemas, os sintomas pioram tentando fazer você entender o recado. No começo, pode ser dor de cabeça, o recado para você parar e analisar o que falta em sua vida. Mas você não tem tempo, toma um analgésico e nem percebe que a dor está aumentando. A dor piora e você vai à acupuntura para aliviá-la. Não presta atenção ao médico que diz a você para mudar seu estilo de vida para eliminar as causas da doença.
As doenças são recados que precisamos levar a sério, principalmente as que se repetem. Dores de cabeça, alergias de pele, má digestão, são distúrbios para nos mostrar algo. Saber procurar e achar as causas é uma atitude sábia.
Nossos inimigos, como os problemas e as doenças, são gritos de alerta para cuidarmos do que não está certo em nossa vida. Quando os ouvimos com atenção, os inimigos podem se transformar em boas alavancas de crescimento pessoal. Como as doenças e os inimigos, os problemas nos enviam avisos que precisamos decodificar. Se você tem um problema que está se repetindo em sua vida, está na hora de analisar o seu significado para superá-lo.
E tenha clareza que, quando supera um problema que o acompanha por algum tempo, uma nova pessoa nasce dentro de você.

Ghayda

0 comentários:

Postar um comentário