25/09/2009 0 comentários
                 Desejo uma SEXTA-FEIRA
 cheia de paz, esperança e de muita luz.
 
Dilson Macedo
Volta Redonda - RJ
 

Impaciência
Livro: Rumo Certo
Emmanuel & Francisco Cândido Xavier

Assunto importante nas áreas da paciência: a cura da impaciência que freqüentemente alimentamos a detrimento de nós próprios.
Se somarmos os dias e os minutos que sacamos nos créditos do tempo, a fim de acalentar irritação contra nós mesmos, verificaremos que o desespero manifesto ou imanifesto se nos erige na existência em fator de dilapidação, desencadeando enfermidade ou desequilíbrio, desastre ou morte prematura.
(CONTINUA) 

   CAPÍTULO VII

Esboço geológico da Terra

Períodos geológicos - Estado primitivo do globo - Período primário - Período de transição - Período secundário - Período terciário - Período diluviano - Período pós-diluviano, ou atual. - Nascimento do homem

                      Período secundário
        28. - Com o período de transição desaparecem a vegetação colossal e os animais que caracterizavam a época, ou porque as condições atmosféricas já não fossem as mesmas, ou porque uma série de cataclismos haja aniquilado tudo o que tinha vida na Terra.        É provável que as duas causas tenham contribuído para essa mudança, por isso que, de um lado, o estudo dos terrenos que assinalam o fim desse período comprova a ocorrência de grandes subversões oriundas de levantamentos e erupções que derramaram sobre o solo grandes quantidades de lavas, e, de outro lado, porque grandes mudanças se operaram nos trás reinos.     29. - O período secundário se caracteriza, sob o aspecto mineral, por numerosas e fortes camadas que atestam uma formação lenta no seio das águas e marcam diferentes épocas bem caracterizadas.      A vegetação é menos rápida e menos colossal que no período precedente, sem dúvida em virtude da diminuição do calor e da umidade e de modificações sobrevindas aos elementos constitutivos da atmosfera. Às plantas herbáceas e polpudas, juntam-se as de caule lenhoso e as primeiras árvores propriamente ditas.     30. - Ainda são aquáticos os animais, ou, quando nada, anfíbios, a vida vegetal progride pouco na terra seca.      Desenvolve-se no seio dos mares uma prodigiosa quantidade de animais de conchas, devido à formação das matérias calcáreas. Nascem novos peixes, de organização mais aperfeiçoada do que no período anterior.      Aparecem os primeiros cetáceos. Os mais característicos animais dessa época são os reptis monstruosos, entre os quais se notam: O ictiossauro, espécie de peixe-lagarto que chegava a ter 10 metros de comprido e cujas mandíbulas, prodigiosamente alongadas, eram armadas de 180 dentes. Sua forma geral lembra um pouco a do crocodilo, mas sem couraça escamosa. Seus olhos tinham o volume da cabeça de um homem; possuía barbatanas como a baleia e, como esta, expelia água por aberturas próprias para isso.
           


                           

 Mensagem diária  

                             (Caio Cezar

    O conjunto harmonioso que se montou durante séculos e séculos, fez da Terra um planeta que está podendo suportar uma Humanidade que tudo busca, pois dela sempre nasce e renasce os mantimentos e todos os demais ingredientes para a vida terrena.

    O homem está caminhando ainda lentamente em certos momentos, pois devido ainda estar buscando se capacitar diante de todos os infortúnios que está enfrentando, precisa de calma, serenidade, amor e todo tipo de sentimento nobre que possa sempre evidenciar um projeto outrora formalizado antes de sua reencarnação e que agora precisa ser concretizado.

    Muitos pensamentos, atos e atitudes ainda compõem de forma adversa essa trajetória que tanto é necessária para o desenvolvimento espiritual e também as conquistas materiais, conseqüência de atributos da prática do bem, do amor e da caridade.

     Provas e Expiações realmente uma passagem ainda bastante difícil na vida do homem, tanto o bom como aquele que ainda não compreendeu o grande sentido da vida material.

     Mas essa evolução está agora acontecendo mais de forma rápida, é só observar todos os fenômenos que estão acontecendo em todo o Planeta Terra, sejam tanto de origem da Natureza, das dores e sofrimentos vividos na carne,  como também da parte moral,  esse último principal elemento que fatalmente conduzirá o homem a grande vitória da vida espiritual

                   Muita Paz com Jesus.

               Caio Cezar/Dilson Macedo
 
                          25 de setembro  de 2009. 
 
Obs. Se repassar a mensagem, por obséquio, não deixe de citar a fonte.
Que Jesus nos proteja sempre.
Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário