SER LOUCO É SER SÃO

21/08/2009 2 comentários

O mundo tem conhecido pessoas tão bonitas, tãoloucas! Na verdade todas as grandes pessoas no mundoforam um pouco loucas – aos olhos da multidão. Suasloucuras tiveram expressão porque elas não eram miseráveis,elas não tinham medo da morte, elas não estavampreocupadas com o trivial. Elas estavam vivendo cadamomento com totalidade e intensidade e, por causa dessatotalidade suas vidas se tornaram uma linda flor –elasestavam cheias de fragrância, de amor, de vida e de riso.Mas isso certamente fere milhões de pessoas queestão ao seu redor. Elas não podem aceitar a idéia de quevocê tenha alcançado alguma coisa que elas perderam; elastentarão de todas as maneiras torna-lo infeliz. A condenaçãodelas nada mais é do que o esforço em torna-lo infeliz, paradestruir sua dança, tirar a sua alegria – de medo que vocêpossa voltar ao rebanho.
É preciso reunir coragem e, se as pessoasdisserem que você é louco, divirta-se com a idéia. Digaa elas: “Você está certo, neste mundo somente pessoasloucas podem ser alegres e felizes. Eu optei pelaloucura juntamente com a alegria, com o êxtase, com adança; você optou pela sanidade com a angústia, com oinferno – nossas opções são diferentes. Continue são epareça miserável; deixe-me só na minha loucura. Nãose sinta ofendido. Eu não estou me sentindo ofendidopor todos vocês – tantas pessoas sãs, equilibradas nomundo e eu não estou me sentindo ofendido”.É apenas uma questão de pouco tempo...Breve, uma vez que elas o tenham aceitado como louco,elas não o perturbarão mais; então você pode se revelarà plena luz com seu ser original – você pode abandonartodas as suas falsidades.

OSHO: Vida, Amor e RISO.

2 comentários:

  • Esperança disse...

    Amada irmã,

    Seu blog e lindo, adorei passar por aqui. Quero lhe pedir permissão para copiar a mensagem PERMISSÕES de Paulo Roberto Gaefke - há muito tempo estava procurando. Perdoe-me mas preciso para fazer um quadro e enviar de presente para uma amiga muito especial. Você me permitiria.

    Um abraço de luz

  • Allë Santana disse...

    Olá Esperança,
    Claro que pode sem problema algum so coloque o Autor e se tiver a fonte,compartilho todos os assuntos aqui até porque muitos achamos na internet também...bjos...
    Paz e luz em seu coração

Postar um comentário