1º Encontro Nacional de Parlamentares e Políticos Espíritas

16/03/2012 0 comentários



Dia 31 de março de 2012 - Sábado - Das 09:00 às 17:00 horas
Salão Nobre da Câmara dos Vereadores de São Paulo
ENTRADA FRANCA. Não tem taxa de inscrição

    Comunico aos amigos espíritas, aqueles que têm consciência de que ainda estamos encarnados, que consumimos bens materiais, que dependemos de elementos materiais para a sobrevivência na Terra e que sabem que as administrações dos países, dos estados e dos municípios estão nas mãos dos políticos, que no próximo dia 31 de março de 2012, sábado, durante todo o dia, acontecerá em São Paulo o primeiro encontro nacional de pessoas espíritas que estão envolvidas com a política ou que desejam se candidatar a algum cargo político, prestando a sua contribuição ao bem público.
   Contamos com a participação de espíritas, de diversos estados, que concordam com este pleito e que, também, não aceitam o lamentável, inconseqüente, insensato e inexplicável boicote que muito é feito, em todas as eleições, por maior parte do movimento espírita, aos companheiros que são candidatos.
   O evento visa discutir a equivocada relação do movimento espírita com a política, a lamentável má vontade dos espíritas em relação a outros espíritas que se candidatam, as proibições de políticos candidatos, ou políticos espíritas, de até participarem de trabalhos nas casas espíritas e o insano entendimento de que toda pessoa que entra na política necessariamente é desonesta, está má intencionada e disposta a se envolver em corrupção.
Queremos levar à comunidade espírita à reflexão de que nem todos aqueles que se dispõem a este propósito estão querendo ficar rico à custa da doutrina espírita, se dar bem na vida se aproveitando do espiritismo e nem usando o centro como tranpolim para nada, apenas querem, também, ter o direito constitucional de servirem na área pública.
   Dr. Bezerra de Menezes, Cairbar Schutel, Jesus Gonçalves, Freitas Nobre e vários outros não comprometeram as suas dignidades pelo fato de terem sido políticos.
   A iniciativa não se conduz na ilusão de achar que candidatos espíritas, pelo fato de serem espíritas, sejam melhores que os outros e muito menos tem a pretensão de criar grupos espíritas para jogadas de interesses, apenas pretende que, também, o Espiritismo tenha voz na administração pública, representando milhões de cidadãos brasileiros adeptos da doutrina.
L.E. Questão 932 - Por que, no mundo, os maus têm geralmente maior influência sobre os bons?
 - "É pela fraqueza dos bons; os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos; quando estes últimos quiserem, dominarão.
Não terá qualquer conotação partidária. A coordenação deste evento não tem nenhum candidato a nada, nem mesmo a síndico de edifício, não pertence a nenhum partido, posto que o nosso partido é apenas o da moralidade e da decência proposta pelos postulados espíritas, esperando que esses preponderem sobre os compromissos assumidos em relação às diversas bandeiras.
  O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil e o Mundo.

  Todos os candidatos presentes assinarão um termo de compromisso com a MORAL ESPÍRITA e se disponibilizarão a ser fiscalizados, sobre isto, quando ocupando qualquer cargo político, qualquer que seja o seu partido. Isto é compromisso de decência.
  Se você conhece algum vereador, deputado, prefeito, governador ou qualquer confrade envolvido com a política em sua cidade e seu estado, passe esta informação para eles e diga que precisamos das suas presenças em São Paulo. Tudo faremos para conseguir melhores viabilidades junto a  hotéis, companhias aéreas e infra estrutura para facilitar a vinda de amigos de todo o Brasil.
  É a primeira realização, em nível nacional, da DuBEM, Associação Global de Realizações no Bem.
OBSERVAÇÃO: O idealizador do evento não é candidato a nada.
Para assistir ao vivo basta entrar no site
www.camara.sp.gov.br
na opção TV Câmara ao vivo
Maiores informações pelo e-mail

alamarregis@redevisao.net

0 comentários:

Postar um comentário