Hospital Espírita Nosso Lar em Florianópolis.

25/07/2011 0 comentários



Núcleo Espírita Nosso Lar-Centro de Apoio ao paciente com câncer
Núcleo Espírita Nosso Lar, administra dois hospitais do gênero. Um fica em Forquilhinhas, São José, e é voltado para a cura de doenças emocionais e psicológicas. O outro, chamado Centro de Apoio ao Paciente com Câncer, funciona no Ribeirão da Ilha, Sul de Florianópolis, e trata doenças degenerativas.






  Quando Albert Einstein, bradou aos entendidos da época: "A religião sem ciência é cega; a ciência sem religião é aleijada", bem que poderia ter espiado na bacia mágica de Nostradamus, o que estaria acontecendo em pleno ano de 1998 em alguns países, inclusive no Brasil, em Florianópolis, Estado de Santa Catarina, no CAPC - Centro de Apoio ao Paciente com Câncer. Quando em Forquilhinhas, São José, Santa Catarina, se pratica a religião como fonte de crescimento, de elucidação, entendimento das leis naturais, da filosofia do amor pleno, como forma de bem viver, atendendo a todos e de todos os quadrantes, com o nome de Núcleo Espírita Nosso Lar, uma comunidade filosófica e científica, falando para todos no mais simples idioma, o do coração, as mensagens simples , porém importantes da Nova Era, não apocalípticas, mas reais como a transformação pelo Amor, a reformulação do caráter para merecer uma ordem mais harmônica, onde se aprende que:
  Quem Ama não Adoece; Que Ninguém Precisa Morrer Porque Está Doente; Crescendo e Evoluindo com Alegria; O Evangelho como o Maior Manual do Usuário; Alquimia Interior; Amor, Medicina e Milagres; Médico de Homens e de Almas; .................. 

  Enquanto isso no CAPC, em Florianópolis, onde a dor já chegou, abrem-se as portas para acolher os que cruzam por esta estrada tão incompreendida, porém imensamente necessária para a evolução do ser. Nas paredes decoradas com amor, o doente busca a sua reabilitação, tentando novamente o equilíbrio extraviado em algum lugar do passado ou num presente despertar. Instala-se a Medicina Vibracional, onde o ser é visto como um todo, seu corpo, sua mente, seu espírito. 
  As terapias estão interligadas, fabricando campos energéticos apropriados entre médicos, enfermeiros, terapeutas, religiosos e Espíritos designados para acompanhar a nível espiritual o desenvolvimento das ações nas esferas superiores do Hospital do Espaço (instituição etérea, extra corpórea, no plano espiritual que serve como capacitador do CAPC). 
  Temos consciência do momento que estamos vivendo, onde cada passo é minuciosamente estudado e convertido em ação equilibrada e renovadora, pois temos gravado em nossa memória coletiva os momentos em que nos relata a história sobre a Inquisição, onde os antigos tribunais eclesiásticos, instituídos com o fim de investigar e punir "crimes"contra a fé católica, queimavam em praça pública as pessoas que não comungavam da mesma opinião religiosa, como muitos que entregaram suas vidas à evolução da humanidade.
  Em nome de Deus, muitas atrocidades foram cometidas, além das tochas humanas nas praças, também obras literárias e religiosas, como os livros da codificação escritos por Allan Kardec, foram incendiados para não deixar vestígios de suas verdades. Por isso quando os próprios espíritas nos interpelam sobre a tão duvidosa "pureza" na prática da doutrina codificada, lembramos as mesmas perguntas, que por certo fizeram à Joana D'Arc. Talvez isso explique porque tantas separações, tantas dissidências, enfraquecendo nossos ideais.
   Lembrando que as impurezas denunciadas referem-se a prática conjunta da ciência nas ações religiosas, como terapias, tratamentos alopáticos e alternativos, e principalmente as pesquisas que o Núcleo Espírita Nosso Lar não abre mão, sobre o câncer e as doenças degenerativas que destroem o homem.
  Nosso lema persiste em buscar o equilíbrio, que a natureza o resto fará. Para tanto é necessário enfrentar com muita consciência, respeito, conhecimento, estudos, tratados, tudo que dizem tratar-se de "Karma", onde nada pode ser feito. Viemos a este mundo para aprender e o Karma está na necessidade de crescer, evoluir e não simplesmente de sofrer. Nós mesmos é que criamos o nosso Karma. Todos os pensamentos e atos tem consequências. Decidimos por nós mesmos que circunstâncias, relacionamentos ou acontecimentos vão ajudar-nos a aprender e crescer. O Karma não é punição nem recompensa, mas uma oportunidade para crescer e nos tornarmos mais plenamente aquilo que somos. Assim sendo, muitas coisas podem mudar em nossa conduta, até alcançarmos o equilíbrio, que chamamos de FELICIDADE. 
  
Exatamente por isso fica como contexto final a frase: FAÇA TUDO PARA SER FELIZ!!!







0 comentários:

Postar um comentário